Portal A Notícia, recebe homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Portal A Notícia, recebe homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Criado em junho de 2008 pelo repórter Caíque Varella, o portal A Notícia do Amazonas começou como um blog regional, no qual abrangia os municípios da Calha do Juruá, mais precisamente Eirunepé e Envira, e se chamava nesta época Blog Cara Limpa. Com o crescimento do blog, e a falta de internet no interior, mudou para Manaus, onde também passou a cobrir também a capital e os outros municípios do interior.

Dr. Marcelo Dias (Comitê Olimpico Manaus 2016), Ver. Pastora Luciana e Caíque Varella
Dr. Marcelo Dias (Comitê Olimpico Manaus 2016), Ver. Pastora Luciana e Caíque Varella

Hoje já contamos com mais de 2 milhões de acessos, quase 300 mil seguidores nas redes sócias e graças a isso também temos um jornal impresso com circulação mensal, que é distribuído em vários municípios e na capital. Nossa linha editorial é moderna e divulga principalmente os acontecimentos da capital e do interior, além dos principais acontecimentos no Brasil e no mundo.

“Nós trabalhamos contamos com uma equipe de colaboradores profissionais que já trabalharam em grandes veículos de comunicação do Estado. Nossa missão é fazer com que a informação seja levada a todos de forma clara e imparcial, usando uma linguagem moderna e de fácil entendimento para todas as classes sociais”, disse Caíque Varella, diretor presidente do portal e jornal A Notícia.

Para aqueles que não conhecem a minha trajetória, comecei em 1996 no Jornal de Bairro, chamado Jornal Hoje, no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Em 2003 vim para Manaus e me apaixonei pelo Amazonas, fui correspondente de vários veículos de imprensa aqui na capital, como Tv Amazonas, jornal A Critica, Em Tempo, blog da Floresta, Blog do Holanda, entre outros e também apresentei um jornal na Radio Fm do Povo, no município de Eirunepé.

Na tarde de hoje (10), recebemos a  homenagem que foi uma propositura da Vereadora Pastora Luciana (PP) aos Profissionais de blogs e portais de notícias de Manaus, a solenidade aconteceu em Sessão Solene, no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Pastora Luciana justificou a homenagem devido ao crescimento do trabalho bem desenvolvido por profissionais jornalistas no ramo da internet.

“Percebemos a cada dia o imenso crescimento do trabalho jornalístico dos profissionais de internet, através dos blogs e portais na cidade de Manaus. Esses profissionais que mostram e divulgam a notícia, suas opiniões e lançam que todos devem expressar e usar nossa liberdade de expressão, para provar que ainda estamos em busca de coisas melhores para nosso país e nossas vidas. Esses blogs e portais são uma grande descoberta para entendermos os acontecimentos diários, pois em cada um, há opiniões divergentes, que causam boas discussões em nossa sociedade”, enfatizou.

A parlamentar disse que se sente honrada em ter proposto a homenagem na Casa, para reconhecimento desses profissionais da Comunicação que muitos contribuem para a sociedade.

20160610225809freitas_3

Foram homenageados também Angela Segadilha, do Portal Mídias Integradas; Diamantino Júnior, do Portal Link Mais; Robson de Carvalho, do Portal Flagrante Amazonas, Haroldo Furtado, do Portal Extra; Cleomir Lage dos Santos, portal Clip Cidade; Leide Mussalen, Portal CM7; Elcimar Guimarães, do portal Fato Amazônico; Francisco da Silva, Portal Rede Tiradentes; Antonio Romulo de Sena, do portal Amazon Cidades; Maria do Perpértuo Socorro Derzi, do portal Deadline; Ronaldo Nascimento, do portal Chumbo Grosso; Mário César da Silva Dantas, do Blog da Floresta; George Cúrcio, do Portal Correio da Amazônia; José Garcia de Carvalho, do Blog do Pávulo; Ronaldo Castro, do Portal Agora Amazonas; Neuton Corrêa, do portal BNC Amazonas; Jander Vieira, do portal Jander Vieira; Jacqueline Nascimento, portal Amazônia; Gerson Feitoza, do portal Abeam; Vagner Alan, do portal Cultura Amazônica; Marcelo Generoso, Blog do Generoso; Eliena Monteiro, portal Radar Dez; Silvio Costa, do portal O Outro Lado da Moeda; Bruna Ferreira, do Portal Metropolitano Notícias; Claudio Barbosa, do Portal da Assembleia Legislativa; Tereza Teófilo, do Portal da Câmara Municipal de Manaus; Dante graça, do portal D24AM; Cristiano Góes, do blog Roteiro Amazônico; e Maircom Castro, do portal Maircom Castro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *