Prefeitura de Amaturá terá sala Digital do INSS

Prefeitura de Amaturá terá sala Digital do INSS

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 21 de março em Manaus entre o prefeito Joaquim Corado e o superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS no Amazonas, Clizares Santana de Itororó, foi acertada a instalação de uma sala digital na cidade de Amaturá no mês de abril.

Para tanto, a Prefeitura vai disponibilizar uma sala e funcionários a serem treinados pelo INSS para que possam realizar o atendimento aos moradores de Amaturá que necessitam de aposentadoria ou receber benefícios do Instituto.
A sala digital do INSS em Amaturá terá computadores e Internet, para dar mais agilidade nos processos de aposentadoria ou concessão de benefícios, sem que as pessoas serem obrigadas a se deslocarem para outros municípios onde há agência do órgão.
Joaquim Corado: Essa foi uma reunião com o Superintendente do INSS. Ficou acertado a assinatura do termo de cooperação da prefeitura com o INSS- em abril- para a instalação do INSS digital ainda no mês de abril.
“Com esta nossa iniciativa vamos atender em Amaturá qualquer cidadão, sem que ele fosse obrigado a viajar para Tabatinga, gastando dinheiro e tempo para ter acesso ao INSS. A sala vem atender a antiga reivindicação da população que infelizmente não foi ouvida. O nosso compromisso é de cuidar das pessoas, melhorar a vida das pessoas”, afirmou Corado ao término da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *