Prefeitura de Eirunepé realiza soltura de mais de 50 mil quelônios

Prefeitura de Eirunepé realiza soltura de mais de 50 mil quelônios

Na tarde do último domingo (09/12), a prefeitura de Eirunepé em parceria com a AJUDE realizou a segunda soltura de quelônios, onde mais de 50 filhotes foram devolvidos ao seu habitat, através de um grande evento.



Acompanhado do secretario de Meio Ambiente do município, Schneider Pencell, César Honório, presidente da AJUDE, o prefeito do município, Raylan Barroso disse que o evento é um grande projeto de preservação ambiental desenvolvido pela prefeitura e ONG AJUDE.

“Estamos nos sentindo muito felizes neste momento, estamos aqui acompanhados de algumas pessoas, alguns amigos como o César presidente da AJUDA, que é o coordenador do projeto, o secretário de Meio Ambiente do município e alguns parceiros que fazem parte desse lindo projeto de preservação ambiental que a soltura de quelônios nosso município” disse o prefeito.

A primeira etapa desse projeto ocorreu em 2017, neste no de 2018 foram mais 50 mil quelônios soltos no Lago e quem ganha com isso é a natureza.

O projeto foi coordenado pelas equipes da prefeitura e da AJUDE e pelo Sr. Curisco que tem participação direta na realização do evento.

Quero agradecer todo povo de Eirunepé, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, o Curisco, que teve participação direta na realização do evento, cuidando na preservação para quem não deixasse ninguém mexer nas plantas, formas, ovos  dos quelônios. Agradecer também aos vereadores e secretários,e a AJUDE que sem ela não seria possível fazer um evento com esse., estou muito feliz, e se Deus quiser ano que vem vai ser ainda melhor.” Concluiu Raylan Barroso.

Veja na reportagem a fala do prefeito Raylan Barroso dos idealizadores desse tão importante projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *