PREFEITURA DE EIRUNEPÉ SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SETOR DA PESCA, AGRICULTURA, RIBEIRINHOS, INDÍGENAS E DEMAIS ÓRGÃOS SOCIAIS

PREFEITURA DE EIRUNEPÉ SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SETOR DA PESCA, AGRICULTURA, RIBEIRINHOS, INDÍGENAS E DEMAIS ÓRGÃOS SOCIAIS

Na manhã da última quinta-feira (08/03) a aconteceu uma reunião extraordinária entre representantes da prefeitura de Eirunepé, órgãos convidados e representantes das classes dos pescadores, agricultores, indígenas e outros.
O objetivo da reunião era colocar em pauta o “DECRETO EMERGENCIAL SOCIAL”: população indígena e ribeirinha e demandas sociais com entidades.

Participaram do evento representantes da FUNAI, IFAM, COLONIA DE PESCA, ATAE, IDAM, STTRE, SEMED e outras secretarias municipais convidadas. Após a audiência pública que aconteceu na cidade foi firmado um “TERMO DE COMPROMISSO” e o prefeito Raylan Barroso está fazendo sua parte, dialogando, acompanhando, ouvindo e em conjunto com essas entidades envolvidas preparando uma saída emergencial para essa população que sofre a anos (indígenas, ribeirinhos e etc).

Em sua fala o prefeito ressaltou a participação dos representantes dessas entidades sociais,” após a reunião com o procurador do MPF fui a Manaus expus essas demandas emergências da população, ao nosso Governador Amazonino Mendes, pois é uma situação critica dos indígenas e também dos ribeirinhos. “Recebemos o compromisso de ajudar a população e é isso que vamos fazer durante a nossa gestão”, finalizou o prefeito.

FONTE: SEMCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *