Prefeitura investe em ação de urbanização na comunidade Bela Vista

Prefeitura investe em ação de urbanização na comunidade Bela Vista

O Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus, que está levando infraestrutura a locais mais afastados da região central da capital, avança a cada dia. Na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste, o mutirão de serviços segue de forma contínua, construindo novos sonhos, levando esperança de vida e dignidade aos moradores do local.

Com os serviços sendo realizados por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) nas 28 vias da comunidade, os moradores já sentem a diferença, com os mais de 350 metros de tubulação de drenagem profunda já concluída possibilitando a implantação de uma nova malha viária e o avanço no tráfego de veículos e pedestres.

As ações fazem parte do plano de obras de verão que incluem além disso, terraplanagem, asfaltamento e drenagem superficial compreendendo a confecção de meio-fio e sarjeta.

Para sanar definitivamente as constantes alagações na região, cercada por igarapés, em épocas de chuvas, a Seminf fez um levantamento técnico para implantar uma rede de drenagens bem ampla, com tubos de 600 metros, para que o igarapé do Puraquequara desague corretamente pela tubulação, evitando transtornos aos moradores.

“O período do verão é propício para esses serviços, o solo no verão seca muito mais rápido, e nos dá a oportunidade de executarmos serviços em mais vias, em um menor prazo, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio. Nossas equipes intensificam esse serviço no Bela Vista e Lago Azul, totalizando mais de 50 vias que receberão o asfalto pela primeira vez”, observou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Para a execução das obras, a Seminf usa em média, 40 toneladas de massa asfáltica por dia para a construção das ruas, após o processo de terraplanagem e contenção do solo. As ruas Ulysses Guimarães, Júlio Damião, Hilário Calheiros, João Paulo, Luiz Gonzaga, Padre Calero e Padre Ludovico já foram concluídas e são alguns exemplos de como o resultado do plano de obras está funcionando na comunidade.

Já as ruas Florentino Pereira, Maria Raquel, Beira Rio e Dener foram contempladas com drenagens e terraplanagens e nesse momento recebem as fileiras de meio-fio concretado formando a drenagem superficial.

Aproximadamente 40 servidores da Seminf, mais de 10 caçambas, retroescavadeiras e tratores trabalham na região atendendo as vias da Vila do Puraquequara e também da comunidade Bela Vista, para que as obras sejam concluídas no tempo mais célere possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *