Prefeitura leva ação social para mulheres em situação de rua em Manaus

Prefeitura leva ação social para mulheres em situação de rua em Manaus

Mais de 100 mulheres em condição de rua receberam uma programação especial e totalmente dedicada a elas na tarde desta quinta-feira 3 de maio, em uma atividade realizada pela Prefeitura de Manaus, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste da cidade.

Durante o evento foi oferecido serviços de saúde, emissão de documentos e atividades recreativas às mulheres, seus e a todo público presente.

A inciativa do Fundo Manaus Solidária contou com a participação das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Saúde (Semsa) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Idealizada pela presidente do Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, a ação contou principalmente, com o apoio dos servidores de todas as secretarias do município, que doaram os itens que compuseram os kits de higiene pessoal distribuídos.

“O ‘Mês da Mulher’ nos fez ver que tínhamos contemplado muitas delas, mas que as mulheres em condição de rua não tinham sido assistidas, por isso a ideia dessa ação. Nossa equipe mobilizou e os servidores das outras secretarias aderiram. Felizmente, o resultado foi melhor do que o esperado. Conseguimos reunir mais de 10 mil itens e vamos poder dar um pouco de carinho a essas mulheres que, por motivos diversos, estão nas ruas”, disse Valeiko.

Entre as atividades foram realizadas emissão de documentos, orientação psicossocial e jurídica, testagem rápida para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), vacinação e embelezamento.

Houve também aula de zumba, apresentação artística dos recreadores do Parque Cidade da Criança e espaço kits, onde os filhos das mulheres em condição participaram de várias atividades  recreativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *