Previdência fecha segundo módulo de preparação de servidores da Semsa para aposentadoria

30 de agosto de 2018 18:280 comentários

 

A previdência municipal realizou na manhã e tarde desta quinta-feira, 30/08, o segundo módulo do Prepara Prev – Orientação para Aposentadoria aos pré-aposentandos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O programa objetiva orientar os futuros aposentados sobre a legislação previdenciária, além de repassar orientações

relacionadas aos aspectos psicossocial e financeiro.

Com um público de aproximadamente 100 pessoas nos dois turnos, a diretora de Previdência, Daniela Benayon, explanou sobre os aspectos legais da aposentadoria, especificamente sobre as leis previdenciárias – do município e do regime geral, assim como as mudanças no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). “Os resultados da pesquisa de satisfação que aplicamos ao término de cada módulo demonstrou que o conteúdo foi bem assimilado, além da atividade ter proporcionado o esclarecimento de muitas dúvidas”, conta Benayon, no término dos trabalhos.

O Prepara Prev na Semsa é a primeira experiência da Manaus Previdência na aplicação da atividade, que depois será estendida a outras secretarias municipais. O objetivo principal é embasar o servidor sobre o tema antes de definir a regra de aposentadoria pela qual irá optar. Devido ao grande número de servidores da saúde que se enquadram no perfil do público do Prepara Prev, definiu-se pela aplicação do programa em seis módulos.

Os quatro módulos seguintes vão abordar o planejamento financeiro e familiar/empreendedorismo como fonte de renda (dia 27/09); reflexos sobre o envelhecimento (30/10); passeio cultural (29/11) e “A família como rede de suporte na aposentadoria”, no dia 13 de dezembro. O primeiro módulo aconteceu no dia 31 de julho e tratou sobre a importância da preparação para a aposentadoria.

“Priorizamos os temas mais relevantes que envolvem a vida do futuro aposentado, de acordo com os estudos realizados para a elaboração do programa”, explica a coordenadora do Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: