Proama recebe nova bomba de captação de água

Proama recebe nova bomba de captação de água
Manaus, 15/09/16. Chegada da nova bomba de agua no Proama. Foto: Raimundo Valentim/Semcom

Uma nova bomba de água chegou ao Centro de Captação do Programa Água para Manaus (Proama), na Ponta das Lajes, zona Leste, nesta quinta-feira, 15. Com o novo equipamento, ações preventivas poderão ser executadas no sistema sem a interrupção do fornecimento. A bomba começa a ser instalada nesta sexta-feira, 16.

Ao todo, a Ponta das Lajes abastece cinco macros setores da cidade: São José, Jorge Teixeira, Nova Floresta, Mutirão e Cidade de Deus. O coordenador da Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM Água), Sérgio Elias, explicou que o novo equipamento era uma exigência do prefeito Arthur Virgílio Neto para que o Proama modernizasse ainda mais todo seu sistema de captação.

As duas bombas que operam no Proama hoje captam juntas aproximadamente 2.500 metros cúbicos de água por segundo para o abastecimento das zonas Leste e parte da zona Norte da cidade. “Caso aconteça de uma bomba quebrar ou apresentar defeito, nós já temos uma bomba reserva para que o sistema de abastecimento não seja interrompido e nem a população prejudicada. Agora, temos três novas bombas, duas totalmente recuperadas pelo processo de modernização e uma completamente nova que já começa a ser instalada”, diz o coordenador da UGPM Água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *