PSDB completa 28 anos no país e tucanos do Amazonas comemoram legado de conquistas

PSDB completa 28 anos no país e tucanos do Amazonas comemoram legado de conquistas

Com um legado marcado por ações que ajudaram a mudar o Brasil, o PSDB completa, neste sábado (25), 28 anos de existência. O partido nasceu em 1988 e, desde então, coleciona conquistas que são de todos os brasileiros, como exemplo, o trabalho exitoso que levou à estabilidade econômica nos anos 90 e pela força do Real, moeda que afastou do cotidiano dos brasileiros o fantasma da inflação. O PSDB também é o precursor de importantes projetos e programas sociais do país.

No Amazonas, o partido também contribuiu para grandes avanços e conquistas tanto na capital quanto no interior do Estado, por meio da maior liderança da sigla, o presidente de honra e atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que durante seus mandatos como  deputado federal, senador e ministro, sempre ajudou o Estado. Sem distinção de partidos, Arthur lutou pela manutenção da Zona Franca de Manaus, buscou inúmeras vezes aprovações de empréstimos internacionais, contribuiu para a realização de diversas obras no interior, além de ter sido um defensor incansável da economia e melhorias do Estado.

Hoje, como prefeito de Manaus, é possível perceber o quanto a cidade avançou, mesmo com tantas dificuldades. Com o país em crise e diferente de outras cidades brasileiras que sempre tiveram o apoio do governo federal, na gestão de Arthur, os salários dos servidores municipais são respeitados.

“Tenho orgulho de fazer parte de sua história, que inclui nomes como Mário Covas, Franco Montoro, Tasso Jereissati, Fernando Henrique Cardoso, Teotônio Vilela Filho e nosso atual presidente, Aécio Neves. Precisamos nos inspirar nessas lideranças e assumirmos o papel de protagonistas nas mudanças necessárias ao País. Como fizemos no governo FHC, quando enfrentamos a inflação de frente e estabilizamos a economia com o Plano Real. E também quando colocamos ordem no poder público, com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Duas conquistas que a crise atual colocou em risco. Agora, precisamos apoiar as medidas necessárias para tirar o Brasil da crise e cobrarmos que os velhos erros não continuem sendo cometidos. O Brasil não suporta mais tanto descaso com o dinheiro público. E essa batalha é nossa. Parabéns pelos 28 anos, PSDB! O partido está pronto mais uma vez para servir e lutar. Vamos recompor esse País e colocá-lo nos trilhos”, comemora Arthur Virgílio Neto.

No Congresso Nacional, com a permanência do deputado federal Arthur Virgílio Bisneto na Câmara Federal, o partido continua trazendo grandes contribuições para o Amazonas.

“Tenho orgulho de pertencer a um partido que tem no seu quadro grandes nomes da política nacional, que contribuíram para o crescimento do país, como é o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que devolveu a estabilidade econômica ao País, e Arthur Virgílio Neto, que tão bem representou o Amazonas no Senado e que, desde 2013, mesmo com todos os obstáculos impostos pelos governos do PT, administra com muita habilidade e responsabilidade a cidade de Manaus”, destacou Arthur Virgílio Bisneto.

No cenário estadual, o partido cresceu e, hoje, conta com dois deputados estaduais e três vereadores na capital, além de mais de 8 mil filiados em todo o Estado. “Podemos afirmar que nesses 28 anos de existência do nosso partido, temos de nos orgulhar do nosso DNA de bons gestores públicos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida das pessoas sem descuidar do crescimento econômico e, principalmente, por contar com a grandiosa liderança do prefeito Arthur Virgílio e do deputado Arthur Bisneto”, afirmou o presidente regional da sigla, Mário Barros. A proposta, segundo ele, é fortalecer ainda mais o partido na região e, para isso, se prepara para apoiar e lançar candidaturas nos 52 dos 62 municípios do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *