Quartel da PM em Manaquiri está abandonado pelo Governo, denunciam policiais

Quartel da PM em Manaquiri está abandonado pelo Governo, denunciam policiais

Segundo policiais militares do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM), em Manaquiri. Eles estão abandonados e sem condições mínimas de trabalho.

De acordo com a denúncia enviada por eles ao Portal A Notícia do Amazonas, o alojamento esta totalmente sem condições de abrigar a tropa, as viaturas sucateadas e os próprios policiais são quem tiram o dinheiro do próprio salário para arcar com as despesas de manutenção das mesmas.

Outra questão denunciada pelos policias é a falta de alimentação, quando estão de serviço, são os familiares que vão até o quartel para deixar a comida.

“A mesma tropa que no pleito eleitoral de 2014 apoiou o governador Melo, principalmente os praças, agora se encontra abandonada. O atual governador prometeu melhorias e principalmente as promoções e data-base, mas até hoje não ocorreram com a desculpa de falta de verba” disse um policial.

Entremos em contato com o comandante do GPM, Ten. Mauro Ramos, que nos informou que sim, o prédio onde funciona o quartel precisa de uma reforma. De acordo com Ramos, o grupamento não possuiu ainda um local próprio e este é cedido pela prefeitura. Ainda segundo o comandante, será construído um quartel no município “Nós já temos o terreno onde será construído o nosso quartel, estamos só aguardando o comando geral iniciar as obras, o que deve acontecer até o final do ano”.

Em relação às viaturas, o comandante informou que as viaturas são de 2011, mas estão todas em funcionamento e o que acontece é que alguns policiais não têm o compromisso nem o cuidado necessário para zelar das mesmas. “Todas as viaturas estão com pneus novos, a troca de óleo e feita periodicamente, as motocicletas estão todas também em perfeitas condições de uso” concluiu o comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *