Quatro mil estudantes participam de ações de educação para o trânsito em Eirunepé

22 de julho de 2019 18:020 comentários

Aproximadamente quatro mil alunos de quatro escolas da rede pública de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus em linha reta) participaram, entre o mês de junho e a terceira semana de julho, de palestras e blitze educativas de trânsito na cidade. A programação foi desenvolvida pelo Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) no município, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).



As ações de prevenção e educação para o trânsito foram voltadas para crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos e ocorreram nas escolas estaduais Nossa Senhora de Fátima, Francisca Mendes, Eurico Gaspar Dutra e São Francisco. Até o final do mês de setembro, mais quatro escolas receberão as ações educativas, somando mais quatro mil alunos que devem ser alcançados.

Conhecimentos sobre o trânsito, entre eles conscientização sobre a Lei Seca, uso do cinto de segurança e prevenção de acidentes foram alguns dos assuntos abordados de forma lúdica. De acordo com o representante do Detran-AM no município, José Janey, as ações foram intensificadas nesse primeiro semestre e o objetivo é atingir um número cada vez maior de pessoas. “O objetivo é tirar a população do automatismo, oferecendo um caminho de conscientização através da educação. Nossas atividades são pensadas e executadas para atingir principalmente as crianças dentro das escolas”, afirma.

As escolas estaduais Dom Bosco, Conrado Pinto Gomes, João Conrado e Nossa Senhora das Dores serão as próximas instituições de ensino que receberão ações educativas. “O trabalho do Detran-AM nas escolas é contínuo. Trabalhar a educação para o público infantil é semear bons frutos no futuro. Hoje, eles ajudam a conscientizar os pais, fiscalizando-os e repreendendo-os. Amanhã, eles serão condutores e saberão como agir corretamente no trânsito”, acrescentou Janey.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: