Recém nascido é encontrado deixado em caixa de papelão no interior do AM

Recém nascido é encontrado deixado em caixa de papelão no interior do AM
Na tarde de ontem (14), em uma mata no km 2 da rodovia AM-354, em Manaquiri (distante 60 km de Manaus), um recém-nascido foi encontrado, abandonado dentro de uma caixa, por um agricultor.
bebeDe acordo com investigador Gonzaga Júnior Rezende, da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os policiais foram informados pelo agricultor que havia uma caixa com um recém nascido vivo jogada na mata. Ao chegarem no local, constataram que o bebê ainda estava com o cordão umbilical e varias marcas de ferimentos causados por ferradas de formigas. Imediatamento os policiais levaram o recém nascido para o Hospital Raimundo Rodrigues, no próprio município.
Ainda não há informações sobre a identidade da mãe do bebê e o caso de abandono será encaminhado ao conselho tutelar de Manaquiri após o bebê ser submetido a exames no hospital.
O bebê foi batizado de ‘Moisés Vitorino’. “Esse nome foi dado por causa da história bíblica sobre vitória e por ter sido um vitorioso”, disse o investigador.

O policial civil disse que nunca havia passado por uma situação de resgate de bebê como a de ‘Moisés Vitorino’ e afirmou estar emocionado com a situação. “Foi muito forte o que senti. Em toda minha vida policial, nunca aconteceu isso comigo. O Vitorino é uma criança forte nem mesmo com as ferradas das formigas ele chorou”, disse Gonzaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *