Reunião do Sistema de Segurança Pública alinha próximas ações de policiamento

2 de outubro de 2018 16:240 comentários

Para definir as próximas operações de combate à criminalidade em Manaus, o secretário de Estado extraordinário, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM) Walter Cruz, reuniu na manhã de ontem segunda-feira (01/10), com o Grupo de Trabalho Multidisciplinar do programa GuardiAM 24h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC),  localizado na avenida André Araújo, nº  1422, bairro Petrópolis, zona sul da capital amazonense.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel José Cláudio Nonato da Silva, salientou que às próximas operações de ocupação vão ser enérgicas e integradas nas áreas mais críticas do tráfico de drogas. “As áreas vermelhas da cidade de Manaus, já contam com um policiamento ostensivo e a população tem nos informado que as viaturas estão chegando nos locais e realizando as abordagens. A partir desta terça-feira (02/10), faremos ações específicas com as tropas especializadas para que o trabalho de repressão qualificado funcione mais intensamente em bairros que constam casos de crimes reincidentes”, explicou o comandante.



Além do coronel Walter Cruz e do coronel José Cláudio Nonato da Silva, estiveram presentes à reunião a perita criminal Sheila Maia, o diretor técnico do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros  Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Mauro Freire, o secretário Executivo-Adjunto de Gestão Integrada, coronel PM Gilberto Gouvêa e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins, que na ocasião disse que ainda na segunda-feira (01/10)  outras ações conjuntas com a Polícia Militar e os demais órgãos de Segurança Pública serão realizadas. “Vamos dar resposta a sociedade sobre o caso das vítimas no bairro São Jorge no domingo e montar estratégias de segurança para as eleições. A polícia já está mais nas ruas e a população já percebe a diferença”, afirma Martins.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Anézio Paiva, explicou que as operações são feitas com base nos diagnósticos das ações de policiamento após o fim de semana. “Na próxima segunda-feira (08/10), vamos realizar uma nova análise para elencar novos bairros, porque devido à migração do crime para outras zonas há a necessidade de criar novas estratégias de inteligência com todo o sistema de segurança para não permitir o crescimento da criminalidade”, conclui Paiva.

Deixe um comentário