Secretarias municipais montam força tarefa para a passagem da Tocha Olímpica

Secretarias municipais montam força tarefa para a passagem da Tocha Olímpica
24 de Abril de 2016 - Revezamento da Tocha Olímpica em Tessalonik. Foto: Roberto Castro/ME/Brasil2016

Na manhã da ontem, sexta-feira, 03, representantes das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), da Saúde (Semsa), Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fundação Doutor Thomas (FDT) e Centro Terapêutico Desafio Jovem, reuniram-se para estabelecer uma força tarefa em prol da responsabilidade social para a chegada da Tocha dos Jogos Olímpicos 2016, em Manaus.

O evento, que acontece no dia 19 de junho (domingo), promete movimentar o cenário da cidade. E prevê um trajeto que inicia às 7h da manhã com o dia inteiro de programação.

“Essa reunião foi para alinharmos os últimos detalhes das instituições do município, no trabalho de prevenção, orientação e combate de qualquer violação de direitos humanos. A prefeitura tem o olhar atencioso à assistência social e nos dá essa missão de sermos os responsáveis pelas ações em prol dos cidadãos. O prefeito Arthur Neto, procura em todos os grandes eventos trabalhar em conjunto e desta vez não seria diferente”, disse a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

Santaella ressaltou ainda que equipes da Semmasdh estarão presente durante todo o percurso da tocha.

“Vamos ter equipes espalhadas em todos os pontos por onde a tocha vai passar, realizando o trabalho de abordagem em combate à exploração sexual, violência e trabalho infantil, que vai abranger também às pessoas em situação de rua. Três pontos vão levar nossa maior atenção:  O Largo de São Sebastião, Arena da Amazônia e Ponta Negra”, afirmou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *