Segue busca por suspeitos de assaltos e homicídios que aterrorizaram interior do AM

24 de setembro de 2018 19:260 comentários

A polícia ainda tenta localizar quatro suspeitos de envolvimento na sequência de crimes ocorrida em Urucará, a 281 km de Manaus, neste fim de semana. Assaltos e dois homicídios foram registrados no município, que recebeu reforço policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o Comando Geral da Polícia Militar encaminhou reforços do município de São Sebastião do Uatumã para Urucará ainda na tarde de domingo (23).

As buscas estão voltadas para quatro suspeitos relacionados com o tráfico de drogas na cidade. Eles são investigados por cometerem assaltos, além de possível envolvimento no homicídio de um homem de 31 anos, no domingo (23).

Em nota, a SSP-AM informou que policiais estão no município desde sexta-feira (21) em operação.

“Policiais Civis e Policiais Militares de Urucará estão desde a sexta-feira passada em operação de captura da quadrilha. Segundo informações preliminares, o bando cometeu alguns assaltos na cidade de Urucará e entrou em confronto com traficantes rivais na sexta-feira, quando um homem que tinha envolvimento com o tráfico acabou morrendo”, informou a SSP.

Entenda o caso

Uma série de crimes deixou a população de Urucará apreensiva neste fim de semana. Após os registros de assaltos e dois homicídios, grupos de moradores foram às ruas da cidade para pedir segurança, neste domingo (23). A Polícia Militar faz buscas para prender os criminosos apontados como autores dos crimes, na cidade localizada a 281 km de distância de Manaus.

Os moradores foram para a frente da delegacia para pedir mais segurança e policiamento. Segundo moradores ouvidos pela Rede Amazônica, a cidade tem só quatro policiais.

Na sexta-feira (21), durante um confronto entre facções um homem foi morto com tiros de arma de fogo. Já no sábado (22), quatro suspeitos assaltaram um bar na Praça Santa. Os criminosos estavam armados com uma escopeta. Após o roubo, os suspeitos fugiram para uma área de mata da cidade.

Por volta das 15h deste domingo, um caçador de 31 anos foi encontrado morto em área de mata conhecida por Caranã, no bairro da Glória. A vítima, que também era mateiro, tinha perfuração de tiro e o corpo foi achado por uma mulher. A polícia tenta localizar e identificar a mulher para coletar detalhes de como ela encontrou o caçador.

Segundo policiais militares do 4º Grupamento do 2º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Urucará, a vítima saiu para caçar na sexta-feira e não retornou para casa. A polícia suspeita que os assaltantes se depararam com o caçador armado e o mataram.

Policiais militares fazem buscas em área de mata para prender os suspeitos. Um reforço policial chegou à cidade e mais um efetivo de Manaus deve ser enviado para Urucará.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o Comando Geral da Polícia Militar encaminhou reforços de São Sebastião do Uatumã para Urucará, na tarde deste domingo (23). O efetivo é para intensificar as buscas por quatro homens ligados ao tráfico de drogas que cometeram assaltos e o homicídio do mateiro.

Fonte: G1

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: