Seinfra retoma obras de infraestrutura no município de Eirunepé

13 de julho de 2019 16:390 comentários

O município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) está recebendo melhorias de infraestrutura em 35 ruas. As obras, que estavam paralisadas desde 2018, foram retomadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e apresentam um percentual físico de 65% de conclusão.



Além da recuperação do sistema viário, a cidade conta com outras obras de infraestrutura e iluminação pública que garantem mais dignidade aos moradores da região. “Ao assumirmos nessa nova gestão, mapeamos todas as obras que estavam paralisadas no estado e retomamos de acordo com o pacote lançado no início deste ano. Temos o compromisso de cumprir os prazos desses trabalhos para garantir a qualidade de vida e o direito de ir e vir dos cidadãos”, ressaltou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

As obras são fruto de convênios firmados entre o Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, com a prefeitura local. Entre elas destacam-se a construção de um canteiro central na avenida Getúlio Vargas; a construção de 3,64 quilômetros de pontes do tipo maromba para fazer frente à subida das águas e garantir a movimentação dos moradores, principalmente de áreas da cidade mais propensas à alagação; a pavimentação de vias em concreto, com a construção de calçadas, meio fio e sarjeta em ambos os lados da avenida Getúlio Vargas e das ruas Antônio de Castro e Virginia de Castro; a implantação da iluminação pública com a colocação de luminárias do tipo LED nas ruas do município que antes eram tomadas pela escuridão, colocando em risco a segurança dos moradores.

A recuperação do sistema viário de Eirunepé está contemplada no pacote de obras de infraestrutura anunciado pelo governador Wilson Lima, em março deste ano. Os investimentos nos municípios fazem parte de pacote de obras da ordem de R$ 800 milhões, que foi anunciado pelo Governo do Estado para trazer mais qualidade de vida para os cidadãos amazonenses.

*Fotos:* Divulgação / Seinfra

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: