Seleção Brasileira goleia costarriquenhas por 6 x 0 na abertura da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino

O reencontro da Seleção Brasileira com a Arena da Amazônia foi de verdadeiro encanto na estreia da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino. Com futebol rico e de toque de bola apresentado por Formiga e companhia, o time canarinho goleou a Costa Rica por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, 7. Andressinha, Tamires, Gabi (2) e Beatriz (2) deram a vitória para o Brasil que pela primeira vez estreou com uma treinadora no comando. Na primeira partida do torneio, a Itália venceu a Rússia por 3 a 0. Antes de a competição iniciar, um minuto de silêncio foi dedicado em respeito ao acidente da Chapecoense.

“Foi uma estreia perfeita. Acho que além do resultado, foi um jogo gostoso, a torcida gostou do que viu, e o primeiro passo foi bem satisfeito. Eu acredito que temos que pensar na nossa equipe agora, consertar algumas coisas que aconteceram e analisar o jogo da Itália e da Rússia. Quem nos preocupa hoje é a Rússia e vamos estudá-las. Eu acredito muito nas bolas paradas, hoje em dia elas definem muito os jogos, e temos atletas que atacam muito bem tão defensivamente quanto ofensivamente”, disse Emily Lima, visivelmente feliz com a estreia.

Recebendo ao carinho da torcida manauara, Formiga mostrou em campo que ainda pode dar muito show em campo, porém continue firme com a decisão de se despedir da seleção em Manaus. “Realmente a decisão foi tomada, foi algo difícil, porém está na hora. Espero que a festa seja completa e que a gente possa ganhar. Fico feliz de fazer minha despedida aqui em Manaus, uma Cidade que já passamos, e quero contribuir com a equipe até o final”, ressaltou.

Sem dar espaço

Com a nova comandante à frente da Seleção, as meninas não deram moleza. Desde o início do jogo partiram para o ataque. Sem deixar as costarriquenhas “respirar”,  e impulsionadas pelo grito do torcedor amazonense, a seleção não demorou para abrir o placar, Andressinha chutou forte de fora da área e marcou o primeiro aos 25 minutos.

O gol foi suficiente para o Brasil se animar e buscar o segundo. Tamires aproveitou o cruzamento na área e balançou as redes: 2 a 0. Apostando na objetividade e velocidade, a Seleção brasileira aumentou o placar com o gol de cabeça de Gabi, depois do cruzamento de Formiga: 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, também não faltou vontade. Valorizando ainda mais a marcação, a Costa Rica não conseguiu parar a seleção da técnica Emily Lima. E aos dois minutos, Gabi voltou a marcar de cabeça depois de cruzamento de Tamires para dentro da área. Com a goleada feita na Arena, Beatriz fez a festa na defesa caribenha, deixou as zagueiras para trás e tocou na saída da goleira Dinnia: 5 a 0.

Aos 28, em um novo cruzamento de Fabiana, Beatriz teve tempo de dominar e livre de marcação fez o sexto e a alegria do torcedor.

Azzura vence a Rússia

A esquadra Azzura passeou no campo da Arena da Amazônia. Sem temer a Rússia, a equipe comandada por Antonio Cabrini apenas teve dificuldades com o clima amazônico, o que foi superado com o gol de cabeça de Sara Gama, após cruzamento de Bonansea, aos 26 da primeira etapa. No segundo tempo, as italianas não tiveram problemas para vencer a partida. Aos cinco minutos, Bergamaschi aproveitou a bola na grande área e estufou a rede da goleira Gordeeva Yulia: 2 a 0. Antes do final da partida, Gabianni fechou o placar em 3 a 0 para a esquadra Azzura.

“Achei que não jogamos compactadas como a treinadora pediu, talvez o fuso horário de sete horas e a adaptação não tenham ajudado e  talvez estejamos mais preparadas para o próximo jogo”, disse a goleira Gordeeva.

Satisfeito com a equipe que manteve o domínio da partida do início ao fim, o técnico da esquadra azurra, Antonio Cabrinni, reconheceu que não teve dificuldades com o time russo. “Jogamos do jeito que estamos jogando e tivemos um bom jogo”, declarou.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 11, na Arena da Amazônia. Costa Rica e Itália se enfrentam às 14h30 e Rússia e Brasil jogam às 16h45.

Renda: 47.910,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *