Sistema de Segurança Pública deflagra operação policial neste fim de semana em Manaus

Sistema de Segurança Pública deflagra operação policial neste fim de semana em Manaus

Mais de mil servidores de órgãos de Segurança do Estado estão atuando, desde ontem, sexta-feira (02), na Operação Integrada Cidade Segura, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, inibir roubos, além  de realizar blitz itinerantes na cidade de Manaus.
Presente no local de partida da operação, na sede do Corpo de Bombeiros, em Petrópolis, zona sul, o governador do Estado, David Almeida, que foi dar apoio à tropa, destacou a atuação rápida das Polícias na resolução do caso do soldado Paulo Sérgio Portilho, vítima de homicídio no último dia 26, na zona Norte de Manaus. “Todos os aparatos da Segurança foram utilizados para a pronta resposta, como no caso do policial militar assassinado numa invasão na semana passada. Isso é uma demonstração de que o Sistema de Segurança está presente em todas as zonas da sociedade, para agir na prevenção da criminalidade”, comentou.

Também, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, o delegado-geral de Polícia Civil, Frederico Mendes, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Fernando Júnior e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitoza.

Redução de crimes – O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, destacou que a realização de operações em toda a capital  já resultou na diminuição da criminalidade, principalmente na zona Sul. “No mês passado conseguimos reduzir os índices de violência nos bairros da zona Sul, onde foram cumpridos mais de 20 mandatos de prisão durante a Operação Pacificador. A Operação Cidade Segura já começou desde a última quarta-feira e neste fim de semana todo o efetivo vai estar nas ruas realizando barreiras, blitz, apreensões e prisões, se necessário. Vamos continuar nesse esforço com objetivo de proporcionar mais segurança à população”, disse.

A Operação também conta com a participação de órgãos municipais de fiscalização.

Polícia Militar – A estratégia é intensificar o policiamento ostensivo a pé e motorizado nas áreas de maior incidência de roubos e furtos, bem como na fiscalização de ônibus do transporte coletivo urbano.

Polícia Civil – Utilizará equipes para reforçar o trabalho nas unidades policiais e ações repressivas nas ruas da capital, principalmente na zona Sul.

Corpo de Bombeiros – Vai atuar na parte preventiva e fiscalização em casas de entretenimento noturno, como bares e casas noturnas. O órgão também reforçou o número de viaturas localizadas em pontos estratégicos para atender com mais rapidez as ocorrências.

Detran-AM – As ações contam ainda com fiscalização no trânsito para coibir e autuar irregularidades nas ruas, e dar apoio às ações de reforço policial, com barreiras em avenidas e fiscalização de cidadãos na condução de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *