Situação em Tapauá é considerada “caótica”, denunciam moradores

Situação em Tapauá é considerada “caótica”, denunciam moradores

Moradores do município de Tapauá (distante 565 quilômetros de Manaus), entraram em contato com nossa redação denunciando o abandono em que se encontra a cidade.

De acordo com a denuncia, a população vem vivendo  o que se pode considerar  um momento  “Caótico” na historia do município.

O desemprego e fome assolam os moradores locais, comércios vazios por falta dos funcionários nai receberem ha quatro meses, ruas cheias de buracos e falta de serviços básicos de saudê, são as principais reclamações dos tapauenses.

Um funcionário que não quer se identificar se esforça para segurar as lágrimas enquanto conversa com a nossa equipe. Em sua família, só ele trabalha, é já não consegue pagar as suas dividas há quatro meses, os comerciantes não querem mais vender para nenhum servidor da prefeitura, de acordo com ele.

“Vocês tem que falar sobre o que está acontecendo aqui, pra ver se alguém faz alguma coisa”, disse o desempregado à reportagem.

Saúde

“A cidade só tem uma ambulância, que não funciona há meses. Em caso de acidentes as pessoas são removidas de qualquer jeito, sem o mínimo cuidado possível piorando ainda mais a saúde do paciente. O governo do Amazonas nós abandonou faz tempo.” finalizou em lágrimas um dos moradores.

Fome

As pessoas já estão passando fome devido ao atraso dos salários por parte da prefeitura que emprega mais 70% dos trabalhadores do município, a pobreza aumentou consideravelmente. Programas sociais do bolsa família de acordo com os moradores vem evitando que piore ainda mais a situação.

Transito

A população utilizar as motos como meio de transporte, os acidentes são constantes devido à falta de sinalização e as enormes crateras e buracos nos meios das ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *