TCE-AM só aceitará prestações de conta via internet –

TCE-AM só aceitará prestações de conta via internet –

Na manhã desta quinta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) reforçou o comunicado para os 367 gestores públicos de que as prestações de contas serão feitas exclusivamente pela internet através do sistema E-contas localizado no seu proprio site.

A decisão do TCE-AM foi tomada em novembro do ano passado em uma reunião administrativa. Até dezembro de 2015, os gestores, previamente cadastrados, eram obrigados a encaminhar, por meio eletrônico, apenas os balancetes mensais e os relatórios de gestão fiscal e de execução orçamentária.

Com isso, as prestações de contas do ano de 2015 dos gestores estaduais e municipais, câmaras de vereadores, órgãos da administração direta e indireta da capital e interior, só terão validades feita pelo link . O prazo para o envio da documentação por meio da internet encerra em 60 dias.

Antecipando-se há possíveis falhas no sistema, foram instalados terminais na diretoria de informação para facilitar a digitalização dos documentos. Podem ser acessados por qualquer gestor. No momento do ingresso da prestação, o sistema E-Contas gerará um protocolo digital e as contas começaram a tramitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *