Titular do 23º DIP fala sobre a prisão de homem denunciado por tentativa de latrocínio contra taxista no bairro Flores

Titular do 23º DIP fala sobre a prisão de homem denunciado por tentativa de latrocínio contra taxista no bairro Flores
Na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, o delegado Cícero Túlio, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa, realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre a prisão em flagrante de Paulo Roberto Mendes do Nascimento, 35, autor de tentativa de latrocínio que teve como vítima um taxista de 65 anos.
 
O crime aconteceu na noite da última terça-feira, dia 24, por volta das 20h, na avenida Governador José Lindoso, conhecida como “Avenida das Torres”, no bairro Flores, zona centro-sul da capital. O infrator foi preso pela equipe do 23º DIP na tarde de quarta-feira, dia 25, por volta das 15h, em uma casa situada na rua Leo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
 
De acordo com a autoridade policial, a tentativa de latrocínio ocorreu após Paulo Roberto acionar o taxista, nas proximidades do Terminal de Integração 4, conhecido como “T4”, no bairro Cidade de Deus, e pedir que ele o conduzisse até uma loja de peças e pneus, localizada na “Avenida das Torres”.

Cícero Túlio ressaltou que Paulo Roberto teria perguntado se a vítima teria troco para uma nota de R$ 100 e, no momento em que o taxista tentou pegar uma bolsa, onde guarda a renda do trabalho, o infrator, em posse de arma branca, anunciou o roubo e desferiu golpes de faca no idoso, atingido na cabeça, pescoço, rosto, mãos e outras partes do corpo. A vítima informou que, no momento da ação criminosa chegou a travar luta corporal com o infrator, que, em determinado momento, deixou a faca cair e empreendeu fuga do local. O objeto utilizado no crime foi apreendido pela polícia.

A autoridade policial informou que os familiares do taxista estiveram na delegacia e formalizaram o crime. Em seguida, os policiais civis deram início às investigações em torno do caso.

 
“Solicitamos imagens de câmeras de segurança das empresas próximas ao local do fato e, também, do Centro Integrado de Operações de Segurança e conseguimos identificar o infrator. Ainda na noite de terça-feira obtivemos a informação de que ele estaria escondido no bairro Cidade de Deus. No início da manhã de ontem localizamos a casa onde Paulo Roberto estaria escondido. Montamos campana naquela região e efetuamos a prisão dele”, explicou.

Internação – Logo após o crime o taxista foi socorrido por populares e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, no bairro Coroado, zona leste, onde foi submetido a procedimento cirúrgico de emergência. A vítima segue internada em observação.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado pela equipe do 23º DIP que Paulo Roberto já tinha passagem pela polícia por roubo. O homem foi autuado em flagrante por latrocínio tentado. Na tarde de hoje ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *