Tranquilidade no trânsito marca o primeiro dia de jogos olímpicos em Manaus

Tranquilidade no trânsito marca o primeiro dia de jogos olímpicos em Manaus

A atuação dos agentes de trânsito, com o monitoramento das vias e orientação para pedestres no entorno da Arena da Amazônia, proporcionou trânsito ordenado neste primeiro dia de jogos das Olimpíadas Rio 2016, em Manaus. Não foi registrada qualquer ocorrência fora do planejamento tanto na área do estádio como no Live Site, local de eventos no Complexo Turístico Ponta Negra.

Uma equipe composta por doze agentes motociclistas batedores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) fez a escolta das delegações olímpicas no trajeto entre o hotel / estádio / hotel, promovendo interdições temporárias apenas no momento da passagem dos veículos que transportavam os atletas.

“Estamos atentos para coordenar as interdições de uma forma que provoque menos impacto para os usuários das vias. Inclusive, nesta quinta-feira, não foi necessário interditar a avenida Djalma Batista. Estávamos preparado para essa possibilidade e fizemos o trânsito fluir com tranquilidade nessa área”, explicou o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari.

O efetivo de 220 agentes de trânsito será empregado nos dias de jogos para monitorar as vias interditadas e orientar sobre os desvios, nos locais de jogos e eventos das Olimpíadas. O Manaustrans sugere que os espectadores utilizem transporte público para acesso aos locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *