TRE inaugura Sala de Transmissão da Propaganda Eleitoral Gratuita

TRE inaugura Sala de Transmissão da Propaganda Eleitoral Gratuita

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) inaugurou, nesta segunda-feira (10), a sala de transmissão da propaganda eleitoral gratuita que será utilizada neste ano. No local, serão editados programas de candidatos a serem veiculados no período que antecede o dia 6 de agosto.

Os conteúdos de candidatos serão disponibilizados para as empresas via fibra ótica, enquanto os programas dos partidos são entregues diretamente nas emissoras. A propaganda eleitoral gratuita começa nesta terça-feira (11).

Para o início do horário eleitoral, candidatos, partidos e coligações tem até às 17h de hoje para entregar as mídias que vão ao ar a partir de amanhã. Na prática, uma vez recebidos, os programas de rádio e TV serão transmitidos pela central, tudo, acompanhado pelo Sinderpam. Em seguida, após formatação das propagandas, o material é encaminhado à emissora geradora da propaganda no rádio e na TV.

O presidente do TRE, desembargador Yedo Simões, explicou que todos os partidos e coligações entregam a mídia pronta de seus candidatos à Justiça Eleitoral que repassa o material para a ilha de edição e, por meio de fibra, o conteúdo é enviado para emissoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *