Três pessoas são presas durante 1º dia da operação “CAPITAL SEGURA 3”

Três pessoas são presas durante 1º dia da operação “CAPITAL SEGURA 3”

Três pessoas foram presas, sendo duas delas em flagrante e uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva, durante desdobramento da operação “Capital Segura 3”, na noite de sexta-feira, dia 2, na zona Centro-Oeste da capital. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, e pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, delegado Geraldo Eloi.

A ação, iniciada por volta das 21h, envolveu policiais civis lotados no gabinete do delegado-geral, gabinete do delegado-geral adjunto, DPM, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), Departamento de Administração e Finanças (DAF), Unidade de Apuração de Ilícitos Penais (Uaip), Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Gerência de Pessoal (GP) e Departamento de Planejamento (Deplan), situados no prédio da Delegacia Geral.

Participaram, ainda, servidores lotados no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição; Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), 6ª Seccional Centro-Oeste, 1º, 2º e 17º Distritos Integrados de Polícia (DIPs). Ao todo, cerca de 45 policiais civis atuaram na ação.

Nos primeiros minutos da operação, na Rua Nova Esperança, bairro Dom Pedro, equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Geraldo Eloi, diretor do DPM, cumpriram mandado de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia em nome do gesseiro Ismael Costa da Silva, 31. A ordem judicial foi expedida no dia 29 de março deste ano, pelo juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, da 5ª Vara de Família e Sucessões, da Comarca de Manaus.

Os primos Gustavo Lima de Azevedo Junior, 18, e Weslley Lima de Azevedo, 20, conhecido como “Merengue”, foram presos em flagrante por volta das 21h30, no beco São Joaquim, Rua Carauari, bairro Redenção, durante incursão comandada pelo delegado-geral adjunto, Ivo Martins.

Com os infratores os policiais civis apreenderam duas porções de substâncias entorpecentes com aspecto de pasta base de cocaína, totalizando, aproximadamente 150 gramas da droga, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e R$ 275 em espécie.

O trio foi conduzido ao 10º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis constataram que “Merengue” já tinha cumprido pena em unidade prisional do Estado por envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao longo da noite e início da madrugada deste sábado, dia 3, foram realizadas revistas a pedestres, condutores de veículos e incursões em becos e barrancos situados nos bairros Alvorada, da Paz, Dom Pedro, Planalto e Redenção.

Pessoas presas ao longo da semana: A terceira fase da operação “Capital Segura” teve início na última quarta-feira, dia 31 de maio. Até a noite de sexta-feira, dia 2 de junho, 30 pessoas, envolvidas em crimes distintos, foram presas na capital durante os trabalhos em Manaus.

Flagrante/Indiciamento: Os primos Gustavo e Weslley foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e ao término nos trâmites legais no 10º DIP serão levadas para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul. Já Ismael será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em razão do mandado de prisão em nome dele.ºº

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *