Trio é preso por tráfico de drogas em antiga fábrica de gelo, no bairro Jorge Teixeira

Trio é preso por tráfico de drogas em antiga fábrica de gelo, no bairro Jorge Teixeira

Na manhã desta quarta-feira (16), o delegado Henrique Brasil, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa realizada às 9h, no prédio da unidade policial, sobre as prisões em flagrante de Erivelton Alves Dos Santos, 20; Liliane Camila Da Silva, 23, e Willison Malcon Martins Ferreira, 35, envolvidos com o tráfico de drogas na capital.

De acordo com a autoridade policial, o trio foi preso pela equipe de investigação do 23° DIP na noite de terça-feira, dia 15, por volta das 18h30, em um imóvel onde funcionava uma fábrica de gelo na Rua Pedro Gomes, antiga Rua Três, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

Segundo o delegado, a equipe de policiais civis chegou até os infratores após receber delações anônimas, feitas ao número: (92) 99962-2428, o disque-denúncia da unidade policial, informando que materiais roubados de um container eram levados para esse local. Os delatores confirmaram, ainda, a existência de substâncias entorpecentes no interior da antiga fábrica de gelo.

“Como as informações estavam muito bem consubstanciadas, nós resolvemos ir até o local indicado para conferir a procedência delas. Realizamos campana naquela região e verificamos quando um carro de cor preta se aproximou. Em seguida uma pessoa saiu de dentro da fábrica. Resolvemos realizar a abordagem e conseguimos prender Erivelton, que estava em posse de um tablete de cocaína. A pessoa que conduzia o veículo conseguiu empreender fuga”, explicou Brasil.

Conforme o titular do 23º DIP, Willison e Liliane foram presos dentro da antiga fábrica de gelo. Os infratores estavam em um quarto no interior do imóvel, de onde monitoravam aquela região por meio de câmeras de vigilância instaladas no entorno do local.
“Decidimos realizar buscas em todo o terreno e encontramos um buraco cheio de entulho, que foi confirmado pelos infratores como o local onde estava o material entorpecente. Durante revista apreendemos uma prensa hidráulica, lacres para container e três quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína e maconha”, argumentou o delegado.

Henrique Brasil ressaltou, ainda, que os infratores furtavam containers e caminhões-baú, retiravam o que queriam de dentro e, após a ação criminosa, os lacravam novamente. Erivelton, Liliane e Willison foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao termino dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *