UNINORTE inaugura Hospital Veterinário do Amazonas

UNINORTE inaugura Hospital Veterinário do Amazonas

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, é a primeira instituição do Amazonas com o curso de Medicina Veterinária a dispor de uma estrutura hospitalar animal. O Hospital Veterinário, que vai ser inaugurado na segunda quinzena deste mês, será integrado ao curso para a prática acadêmica e também funcionará para atendimento ao público em geral.

Para o coordenador de Medicina Veterinária, professor Fábio Silva Souza, a presença de um hospital veterinário na estrutura do curso, além de atender os requisitos legais para um curso de nível superior na área, proporcionará aos acadêmicos uma ótima qualidade de aprendizado. A nova estrutura funcionará como suporte às aulas práticas em áreas como: clínica médica e cirúrgica, laboratorial, patológica e fisioterápica, e animais silvestres. Além disso, irá oferecer à sociedade serviços qualificados com uma ótima infraestrutura.

Funcionamento e atendimento

O atendimento é voltado para o público em geral e será por ordem de chegada ao local. O Hospital Veterinário da UniNorte funcionará 24h por dia, durante toda a semana, com médicos veterinários contratados e docentes atuando em atividades no hospital. Os serviços oferecidos pelo Hospital Veterinário não serão gratuitos.

Endereço: Rua Jonathas Pedrosa, 1122 – Praça 14 de Janeiro, Manaus – AM, 69020-110

Serviços oferecidos

– atendimento clínico (animais de companhia e silvestres)

– atendimento cirúrgico

– terapias

– exames laboratoriais

– diagnóstico por imagem (serviços radiológicos e de ultrassonografia)

– anatomia patológica

– vacinação

– fluidoterapia

– atendimento fisioterápico

A estrutura física obedece aos parâmetros exigidos na Resolução 1015, de 9 de novembro de 2012, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

A arquitetura do Hospital Veterinário também segue as normas de acessibilidade previstas pelo Corpo de Bombeiros e o Conselho Federal de Medicina Veterinária. O hospital conta ainda com um gerador, iluminação de LED, gás GLP e Ar comprimido encanado.

Os ambientes são distribuídos em grandes áreas conforme o fluxo de atendimento hospitalar veterinário, sendo:

-Área de atendimento: Recepção e dois consultórios;

-Área de tratamento: Fisioterapia, Quimioterapia, Isolamento, Área de observação e tratamento para cães, Área de observação e tratamento de felinos e Animais Silvestres;

-Área Cirúrgica: Possui dois Centros Cirúrgicos, Antissepsia e Paramentação, Preparo de pacientes e Unidade de recuperação anestésica;

-Área de Imagens: Raio-X, Ultrassonografia e Endoscopia;

-Área de Apoio: Laboratório Clínico, Lavanderia, Necropsia, Preparo de alimentos dos animais, Esterilização de materiais, Expurgo, Depósito de instrumentos, Copa para funcionários, Banheiros acessíveis e Depósito de resíduos sólidos de saúde.

Informações UniNorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *