Universitários protestam contra prefeito de Iranduba

30 de agosto de 2018 10:130 comentários

Estudantes universitários de Iranduba, que estudam em universidades da capital, fizeram uma grande manifestação hoje (30), em frente à Câmara Municipal de Iranduba, em protesto contra o prefeito Chico Doido.

O prefeito mandou retirar os ônibus, das três rotas, que levam alunos universitários para universidades em Manaus, todos os dias. Eles dependem desse transporte, devido os horários que saem das universidades.

Essa é um direito dos estudantes, adquirido através da Lei Municipal nº 312, de 1º de dezembro de 2016, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela então prefeita Maria Madalena de Jesus Souza.

Os estudantes querem que o prefeito Chico Doido cumpra a Lei Municipal. Daí a luta para garantir direitos adquiridos depois de muitas reivindicações. Para a vereadora Geiner Oliveira o prefeito não pode atropelar a Lei e muito menos tirar os ônibus de dezenas de alunos que buscam capacitação na capital do Estado.

Geiner disse que essa também é uma de suas bandeiras de Luta, na Câmara de Iranduba: garantir o direito dos alunos de utilizarem esse benefício concedido por Lei.

 

Deixe um comentário


%d blogueiros gostam disto: