Universitários realizam mostra de curtas para ensinar Contabilidade a alunos do EJA

Universitários realizam mostra de curtas para ensinar Contabilidade a alunos do EJA

Mais de 30 alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão aprender a importância da profissão de contador e do técnico contábil por meio de histórias contadas em formato de curta-metragem, nesta segunda-feira, 29, das 18h30 às 21h, no auditório da faculdade DeVry Martha Falcão e tem por objetivo.

A 1ª edição do Cinecontábil exibirá quatro vídeos de 10 minutos cada, produzidos pelos alunos do 6º período noturno do curso de Ciências Contábeis da faculdade. O projeto de extensão nasceu a partir da idéia de compartilhar o conhecimento acadêmico com alunos de escolas públicas do Ensino Médio, a fim de apresentar a relevância do profissional contabilista em suas vertentes no mercado de trabalho e na vida social/econômica.

“É uma forma de alavancar o interesse pelas carreiras associadas ao segmento, especialmente acerca da utilidade dos temas dramatizados frente à realidade que serão apresentados de forma bem didática, utilizando a estrutura narrativa”, afirma a coordenadora do curso, Lucilene Florêncio Viana, que também é vice-presidente da Câmara de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O vídeos contarão histórias roteirizadas para explicar sobre temas como “Contabilidade e Auditoria Pública: orçamento público e transparência nas mídias”; “Empreendedorismo: planos negócios”; “Terceiro Setor: accountability e fiscalização no terceiro setor”; “Contabilidade Avançada: orçamento, contabilidade e finanças familiar, demonstração para tomada de decisão”.

De acordo com o professor Clilson Castro Viana, 54 alunos das disciplinas de Contabilidade para o Terceiro Setor; Contabilidade Avançada; Contabilidade e Auditoria Pública; e Empreendedorismo estão envolvidos na atividade que acabou tornando-se um projeto de extensão, envolvendo alunos do EJA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *