“Valorização dos peritos sempre foi nossa bandeira”, diz Alessandra Campêlo

“Valorização dos peritos sempre foi nossa bandeira”, diz Alessandra Campêlo

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) destacou que a aprovação do projeto de lei que reestrutura a remuneração dos peritos criminais, legistas e odontolegistas da Polícia Civil do Estado sempre foi uma das bandeiras do seu mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Com relatora, Alessandra deu parecer favorável à Mensagem Governamental votada em caráter de urgência na Casa, recebendo voto dos 15 deputados presentes na Sessão Plenária desta quinta-feira (8).

“Essa é uma luta que nós encampamos desde o início do nosso mandato em 2015. Os peritos estão sem benefício, sem qualquer tipo de reajuste há quatro anos. Dentro do sistema de segurança pública essa é a classe que tem tido mais prejuízos, então a aprovação da lei é um reconhecimento ao trabalho dos peritos e uma grande vitória para os trabalhadores”, enfatizou Alessandra.

No seu parecer, Alessandra ressaltou que a reestruturação era necessária porque valoriza profissionalmente servidores que desempenham atribuições de caráter especializado e complexo, essenciais ao desempenho da segurança pública estadual.

“Sem essa reestruturação, corríamos risco de perder importantes quadros da Polícia Civil para outros Estados e outras instituições. Além de garantir o devido prestígio às categorias, a proposta  é fundamental para a consolidação de uma inteligência permanente no Estado”, explicou a deputada.

Alessandra finalizou exaltando o compromisso do governador Amazonino Mendes e do secretário de Segurança Bosco Saraiva em honrar os compromissos assumidos com os servidores dos servidores públicos estaduais. Para ela, ambos estão atendendo aos anseios da categoria, que há tempos passava à margem do processo de valorização profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *