Vasco vence o Botafogo e abre vantagem na liderança da Taça Guanabara

Vasco vence o Botafogo e abre vantagem na liderança da Taça Guanabara

Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Vasco manteve a liderança e a invencibilidade ao vencer o Botafogo nesta tarde em São Januário por 1 a 0. O gol vascaíno foi marcado por Thalles. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 9 pontos na tabela. O próximo jogo da equipe será outro clássico, desta vez contra o Flamengo, dia 30, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Botafogo começou forte no campo ofensivo. Buscando mais o ataque, o Alvinegro foi quem teve a iniciativa nos primeiros minutos, com Gegê e Salgueiro, principalmente. Apesar do domínio, o time de General Severiano não levou tanto perigo ao gol vascaíno. Aos 17 minutos, a melhor chance do adversário saiu dos pés de Salgueiro, em jogada pela esquerda. O jogador fez um cruzamento fechado e quase surpreendeu o goleiro Jordi.
Apesar de não estar muito presente na criação ofensiva, o contra-ataque vascaíno aos 25  minutos foi mortal. Com uma grande assistência de Nenê, Thalles aproveita bem, chuta forte no canto e marca o primeiro gol do Gigante da Colina.  Após o belo gol, o Gigante da Colina controlou o jogo não deu muito espaço ao Botafogo.
O segundo tempo foi de muito equilibrio. Precisando empatar, o Botafogo se lançou à frente e conseguiu a primeira boa oportunidade aos 11 minutos. Em escanteio, Emerson sobe e cabeceia firme no travessão. No rebote, Carli finaliza para fora. Na sequência, o Vasco respondeu com dois chutes de fora da área. Primeiro, Nenê pegou de primeira e chutou à esquerda de Jefferson. Já no segundo lance, Andrezinho também tentou, mas a bola foi por cima.

Aos 29 minutos, foi a vez do Alvinegro assustar novamente. Salgueiro cobra falta na segundo trave, Bruno Silva sobe muito e livre, cabeceia para fora. Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Jorginho promoveu duas substituições, colocando o jovem atacante Caio Monteiro e o volante Bruno Gallo nos lugares de Jorge Henrique e Julio dos Santos, respectivamente. O time da casa melhorou e conseguiu segurar os impulsos do Botafogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *