Veja o vídeo: Quase 500 kg de cocaína são apreendidos no aeroporto de Carauari

Veja o vídeo: Quase 500 kg de cocaína são apreendidos no aeroporto de Carauari

Uma ação conjunta das policiais militar e Civil, com apoio da guarda municipal na manha desta segunda (23), apreendeu mais de 450 quilos de dogras, no Aeroporto Municipal Rosemiro Alves da Silva, no município de Carauari.

De acordo com a polica, a droga avaliada em mais de R$ 2 milhões, estava dentro de um aviao modelo Aztec, de prefixo CNV, da empresa  identificada como Multispetral.

Ainda de acordo com o ten. Elson Farias, comandante do 5° Grupamento de Polícia Militar, a policia conseguiu chegar até a drogas, após prenderem prenderem Edney Jorge e Kayo Roberto, no domingo a noite em um hotel no centro da cidade.

“Eles chegaram a Carauari no sábado, e a atitude dos dois chamou atenção e despertou nossa suspeita”, disse o tenente.

Farias ainda informou que no celular dos dois homens haviam varias mensagens trocadas com uma pessoa de São Paulo que falava de um carregamento de ouro que chegaria a cidade.

Na manha desta segunda, logo apos a aeronave aterrizar na cidade, foi aberta e durante a inspeção da policia a droga encontrada.

Foram presos em flagrante o piloto da aeronave Rodrigo da Silva Campos, o bolivianao e co-piloto Edwin Gregório Morales Sanchez, o acreano Edney Jorge Araújo Caldeira e o técnico em informática Kayo Roberto Lopes de Araújo.

Na delegacia os primos Edney e Kayo contaram versões diferentes. Edney Jorge, disse que recebeu uma proposta para vim a Carauari acompanhar a chegada de um carregamento de ouro. Kayo Roberto, contou que veio ao município a convite do primo.

O boliviano Edwin Gregório confessou que foi contrato para transportar a droga e receberia pelo serviço cerca de R$ 40 mil. “Estava sem dinheiro e precisava e aceitei o convite”, revelou o estrangeiro que disse ser instrutor de voo e co-piloto.

O piloto da aeronave Rodrigo da Silva, disse que não sabia que o carregamento era de entorpecentes. Disse apenas que uma pessoa de São Paulo entrou em contato para fazer a viagem que tinha como destino o município de Urelândia, no Pará.

O caso agora será entrega para a policia federal que ira assumir as investigações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *