Vereador ameaça de morte prefeito de Eirunepé, por fiscalizar farmácias irregulares no município

Vereador ameaça de morte prefeito de Eirunepé, por fiscalizar farmácias irregulares no município
Esq. Ver. Antilde, Dir. Prefeito Raylan Barroso

Ao cumprir uma ordem expedida pela Procuradora da Republica Dra. Luisa Astarita Sangoi, em que solicita providencias ao prefeito do município de Eirunepé (distante 1,610 quilômetros de Manaus), de acordo com o Art. 5 Lei 13,021/2014, em que farmácias e drogarias em qualquer espécie, devem contar com a responsabilidade e assistência técnica de um farmacêutico habilitado durante todo o seu horário de funcionamento.

O Vereador José Antilde (PMDB), revoltou-se ao ser notificado, já que suas farmácias foram citadas na lista enviada pelo Ministério Publico Federal, e resolveu agir insanamente ameaçando o prefeito Raylan Barroso, de morte.

O fato foi relatado pelo próprio prefeito que acionou seu advogado, após tomar ciência das ameaças realizadas pelo vereador Antilde, ao vizinho. Segundo comerciante José Marcos Vieira, o vereador o procurou e começou a gritar em frente a sua residência, por ser amigo do prefeito, que deseja a morte do prefeito, que esta se tratando de um câncer. O vereador ainda ajoelhou-se na rua, ergueu as mãos para o céu, e disse “Se o Raylan Fechar  uma das minhas farmácias, eu mesmo mato ele”. Jose Marcos, ainda informou que Antilde o chamou de moleque de recado dizendo “Está ouvindo bem o que estou falando, agora vá falar para o Raylan”.

Devido o vereador se tratar de uma pessoa violenta, inclusive com vários antecedentes e registros policias, o comerciante e o prefeito resolveram procurar a delegacia, registrar o ocorrido para que providencias sejam tomadas.

antilde
Vereador José Antilde (PMDB)
img_0542
Prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso (PROS)

Em entrevista por telefone ao Portal e Radio A Noticia do AM, o prefeito Raylan Barroso, disse que tomara todas as providencias necessárias, pois se tratando de uma pessoa já com vários antecedentes criminais, por agressão, tentativa de homicídio, processos por danos morais, lesão corporal e etc. Não posso deixar que isso, fique por isso mesmo. “Eu sei que esse cidadão esta acostumado a agir com violência e se tratando de ser irmão do ex-prefeito, que acoberta muitas das insanidades dele, não deixarei ameaças atrapalhem o curso de uma ordem legal, feita pelo Ministério Publico Federal”.

Tentamos entrar em contato com o vereador Antilde, através do celular 97 99193-XX47, mas as chamadas foram todas encaminhadas para caixa postal.

No mandato passado, o vereador Antilde foi afastado das suas atividades parlamentares, em uma votação na Câmara Municipal para que se tratasse de distúrbios psicológicos, após vários envolvimentos em ocorrências policias. O que se espera agora é que depois de mais essa o presidente da Câmara, vereador Walter Cuiú, tome uma providencia.

walter
Ver. Walter Cuiú (PSDB)

Tentamos também falar com o presidente da casa, mas o vereador não atendeu nossas ligações, porem através do Facebook conseguimos falar com o presidente da Câmara, que ao perguntarmos se gostaria de se pronunciar em nome da Câmara, sobre o caso que envolve o vereador José Antilde e o prefeito Raylan Barroso. Tendo em vista que já não é o primeiro envolvimento do parlamentar citado, com a justiça. O vereador respondeu “Estou apurando os fatos pra poder me pronunciar baseado em fatos e documentos não em especulações ou conversas na Internet”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *