Vereadora solicita que o mutirão de limpeza chegue aos bairros Paulo Corrêa e União.

Vereadora solicita que o mutirão de limpeza chegue aos bairros Paulo Corrêa e União.
Mutirões de limpeza e conscientização sobre o descartes de resíduos sólidos também são alternativas apontadas pela vereadora Brena Dianná para ajudar a manter a cidade de Parintins limpa

Diante da falta de posicionamento da prefeitura municipal, a vereadora Brena Dianná (UB) apresentou mais uma indicação pedindo a limpeza das ruas dos bairros Paulo Corrêa e União que também estão tomadas pelo lixo e sujeira.

“Pedimos à Semosp, que está executando um mutirão de limpeza no município, que se estenda até os bairros da União e Paulo Corrêa. Além do lixo, existe uma grande quantidade de mato que dificulta a circulação das pessoas. Moradores enviaram imagens de ruas tomadas pela vegetação, a exemplo da rua Airton Sena, no bairro Paulo Corrêa, uma via que não dá condições de circulação para cadeirantes e onde já teve inúmeros acidentes com pessoas idosas também”, disse.

Segundo Brena uma moradora, que está no local há mais de 20 anos, relatou que faz tempo que a limpeza pública não aparece pelo bairro. “Na rua Airton Sena faz muito tempo que fizeram esses trabalhos de limpeza na rua e nunca mais voltaram. Ela disse que são constantes os acidentes na área, principalmente à noite, quando a visibilidade é reduzida. Essa rua estava no plano de recapeamento de 2019/2020, mas até agora está dessa maneira e os moradores continuam sofrendo com isso pois o asfalto não chegou até o fim da rua, parte mais comprometida daquela localidade. Já que a secretaria de obras está realizando mutirão de limpeza em alguns pontos da cidade, que esse mutirão chegue até os bairros Paulo Corrêa e União também. Pois por ali é difícil ver os serviços chegando.” ressaltou a vereadora.

Brena lembra que é preciso conscientização sobre o armazenamento corrente do lixo. “Peço que todo mundo tenha cuidado de não jogar o lixo no dia em que o caminhão de coleta não vai passar; evitar deixar o lixo jogado em locais inadequados. Todo mundo tem que ter responsabilidade de zelar pelo local onde vive”, disse ainda.

Caíque Varella

Caíque Varella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.