Vereadores de Manaus votam hoje (23) orçamento para 2018

Vereadores de Manaus votam hoje (23) orçamento para 2018
MANAUS, 22/06/17 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: TIAGO CORREA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) encerra na manhã desta sexta-feira (23), as atividades legislativas do primeiro semestre com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2018, em duas sessões extraordinárias no plenário da Casa.

De acordo com a relatora do projeto no Parlamento, vereadora Therezinha Ruiz (DEM), este ano foram apresentadas 100 emendas parlamentares ao texto original elaborado pelo Poder Executivo, que reservou R$ 14,6 milhões, ou 0,4% da receita corrente líquida do município, para este fim, como determina o inciso 13, artigo 147, da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

De acordo com a parlamentar, educação e saúde são os dois principais setores a que se destinam as emendas dos vereadores de Manaus.

“O projeto completo da LDO, incluindo as emendas, que será votado hoje pelo plenário, é fruto de uma série de debates de vários meses nas Câmara, e que já passou pelas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, Economia e Orçamento”, acrescentou a vereadora.

Além das áreas citadas, há emendas para diversos outros segmentos da sociedade, desde a recuperação de campos e quadras esportivas a reformas de logradouros públicos como feiras e praças.

“No meu caso pessoal, direcionei minhas emendas para a construção de um Complexo Municipal de Educação Especial, na Zona Norte de Manaus, voltado para o atendimento de mais de 2 mil crianças e jovens da capital e dos municípios próximos, por mês”, afirmou Therezinha que também indicou recursos pata criação do cargo de mediador escolar para auxiliar professores municipais que tenham em suas turmas alunos portadores de necessidades especiais.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias que será votada pela CMM hoje (23), é documento que norteia a elaboração da proposta orçamentária do Município de Manaus, para o exercício financeiro de 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *