“Zona Franca de Manaus é intocável”, diz Álvaro Dias durante evento do Podemos

“Zona Franca de Manaus é intocável”, diz Álvaro Dias durante evento do Podemos

Depois de cumprir uma longa agenda em Manaus durante esta quinta-feira, 21 de junho, o pré-candidato a presidência, senador Álvaro Dias encerrou o dia com um grande evento, o encontro estadual de seu partido, o Podemos, que lotou o auditório Belarmino Lins, anexo à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O evento, prestigiado por mais de 600 pessoas, contou com a participação do presidente regional do Podemos, o deputado estadual Abdala Fraxe, do presidente da Aleam, David Almeida, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, os deputados federais Arthur Bisneto e Carlos Souza, além  dos deputados estaduais Francisco Souza, Platiny Soares e Sabá  Reis e os vereadores Walace Oliveira, Rosivaldo Cordovil , Mauro Teixeira e Marcelo Serafim.

Na abertura, Abdala Fraxe falou que o foco da campanha do partido será na mudança e que Álvaro Dias tem compromisso com o Amazonas. “Tenho certeza de que estamos iniciando uma luta que vai gerar bons frutos para o Amazonas. O senador entender as necessidades e singularidades do nosso Estado. Ele é um homem diferente e que não vai nos envergonhar de maneira alguma”, disse.

O presidente estadual também comparou a candidatura de Álvaro Dias e de David Almeida com a de Arthur Neto em 1988, quando o atual prefeito se candidatou sem apoio da máquina pública e com poucas alianças.

Em seu discurso, Álvaro Dias manifestou apoio à candidatura de David Almeida e elogiou a atuação do prefeito Arthur Neto quando ainda era senador, lembrando de seu trabalho de oposição ao governo Lula.

Ele foi firme na defesa do Polo Industrial de Manaus e da BR-319. “A Zona Franca é intocável. Não se admite retrocesso. Precisamos de legislação competente para que esse modelo continue forte e garanta o desenvolvimento desta região. Essa estrada também precisa sair do papel”, afirmou.

A preservação da floresta amazônica também foi bandeira defendida pelo pré-candidato. “Quem pretende governar o Brasil não pode esquecer do patrimônio que é a Amazônia, que tanto contribui para o país e o mundo. A região Norte tem de exigir um retorno compatível com o que se oferece daí pra lá. Brasília contribui muito pouco com este Estado”, afirmou.

O presidente da Aleam, David Almeida disse que ainda depende de questões nacionais para anunciar apoio nacional de sua sigla, mas pessoalmente prefere apoiar o candidato do Podemos para presidência da República. “Ele defende o nosso modelo de Zona Franca e também a recuperação e pavimentação da BR-319, essenciais ao Amazonas”, disse o presidente da Aleam.

Dias foi o governador mais bem votado da história do Paraná. Em 2006 foi eleito o melhor senador do país. Em suas propostas, ele diz que pretende mostrar um novo modelo de gestão econômica do País e defendeu mudanças.

O político ainda afirmou que os coordenadores regionais de cada estado poderão escolher quem apoiar durante as eleições deste ano, deixando o Podemos Amazonas livre para caminhar com David Almeida, que é pré-candidato ao governo do Amazonas.

Fotos: Joel Arthur – Repórter/ Fotográfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *